Claro vai investir R$1,2 bilhão em rede própria de fibra óptica


 A Claro anunciou hoje que irá investir R$ 1,2 bilhão, ainda este ano, na construção de uma rede própria de fibra óptica com 8.790 quilômetros de extensão em todo território nacional. Os investimentos vão atender à crescente demanda dos usuários por serviços de dados. Em recente pesquisa, a operadora identificou, além do aumento do interesse do brasileiro na utilização de smartphones, que “há muito desconhecimento sobre o que exatamente é um smartphone”, comentou Erik Fernandes, diretor de marketing.

 

Para ele, o anúncio do desempenho da TIM, em março — ela ampliou o market share no trimestre e quase encostou na Claro, que registrou pequeno recuo — não intimida a empresa, que vê o mercado como cíclico, e “não acredito em serviços ilimitados, se estes comprometem a rede no longo prazo”, explicou Fernandes.

Atendimento a smarthpones

O movimento de consolidação dos dispositivos com acesso à internet e hardware próprio se torna explícito quando a empresa anuncia que em maio (Dia das Mães), em relação a dezembro (Natal),  houve um aumento de 137% nas vendas de smartphones de seu portfólio. Com os novos aparelhos exclusivos para julho, a operadora comunicou a criação de uma área de atendimento específico para tirar dúvidas sobre smartphones pelo usuário chamada “Atendimento Smart”, que poderá ser acessada ligando-se para o 1052.

Entre os lançamentos está a segunda versão do LG Optimus – primeiro celular com processador Dual Core do mundo –, com memória interna de 8GB e saída micro-HDMI. Já na versão tablet, a novidade fica com o Samsung Galaxy TAB 8.9 que, como o nome indica, apresenta tela de 8,9 polegadas e é o mais fino do mercado, segundo o fabricante, com 8,6 milímetros de espessura, além de 16 GB de memória.

Anterior Regulamento de TV a cabo da Anatel é criticado em audiência
Próximos Produtores internacionais ameaçam ir á justiça contra PLC 116