Claro traz aceleradora Plug and Play para o Brasil


A Claro anunciou hoje, 18, que aderiu à plataforma global de inovação Plug and Play. A operadora será parceira fundadora da aceleradora no Brasil, que abriu as portas em São Paulo nesta quarta-feira. O objetivo da união é criar modelos onde a tele possa ajudar a escalar startups por meio dos seus ativos estratégicos, contribuindo para a inserção de empresas brasileiras no ecossistema mundial de inovação aberta.

O escritório da Plug and Play no Brasil oferecerá às startups contato direto com mercados globais, como Vale do Silício, China e outros polos tecnológicos, além de orientação dos principais executivos de empresas de seus segmentos – como a Claro – para que cresçam e desenvolvam novos produtos e serviços.

“A parceria com a Plug and Play estabelece um grande ecossistema de colaboração, aceleração e co-criação com startups, principalmente nas áreas de IoT, Smartcities, casas e carros conectados, Indústria 4.0, agricultura conectada e fintechs”, afirma o diretor de Marketing da Claro, Marcio Carvalho.

Nas suas propriedades digitais, a Claro também está constantemente interagindo e usando startups para melhorar a experiência de seus clientes, reduzir custos através da simplificação de processos e introduzir novos métodos e tecnologias que surgem constantemente. “A ideia é evoluir a relação com startups de um modelo de fornecedor inovador para um modelo de parceria e criação de propriedade intelectual conjunta, escalando e monetizando essas oportunidades”, afirma o diretor de Presença Digital Rodrigo Modesto Duclos. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Ministério da Economia defende uso de critérios técnicos para nomeações da ANPD
Próximos Migração da banda C para Ku custaria R$ 2,9 bi, segundo Abratel

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *