Claro, Oi e TIM têm rede 3G em apenas 850 municípios, informa a Anatel.


 

No total, são 2.190 municípios brasileiros que contam com a rede de comunicação de dados móvel de terceira geração. Mas se for levada em conta a oferta do serviço de comunicação de dados por cada operadora, observa-se que a construção da rede 3G é ainda muito lenta no país, o que pode explicar a forte reação das empresas às metas de cobertura propostas pela agência para a quarta geração, a LTE.

 

Conforme o relatório gerencial divulgado pela agência esta semana, poucas são as cidades que podem contar com a competição na terceria geração. Segundo a Anatel, à exceção da Vivo, que já implantou a rede 3G em 37% dos municípios onde atua, as demais operadoras de celular estão muito tímidas no que se refere á modernização de suas redes.

 

A Claro vem em segundo lugar em cobertura de 3G, quando fechou 2011 com 476 municípios atendidos, ou 8,55%. A Oi aparece em terceira posição, presente com a rede 3G em 233 municípios, ou 4% do total de cidades atendidas pela empresa.

 

A TIM vem na quarta posição, entre as maiores operadores, fechando 2011 com a rede 3G presente em 141 cidades, ou apenas 2,5% do total de cidades atendidas pela operadora. A CTBC, empresa regional, também não está em posição confortável, e instalou a rede 3G em apenas 45 cidades das áreas onde atua, ou 0,81% do total de cidades por ela atendida. ( Da redação).

Anterior Anatel envia dia 19 preço mínimo da 2,5 GHz para análise do TCU
Próximos Apesar dos protestos, Bernardo vai manter meta de tecnologia nacional no edital da 2,5 GHz.