Claro lança serviços de identificação para a portabilidade numérica


A Claro lançou hoje serviços para facilitar a identificação da operadora para a qual seus clientes fazem ligações: o Toque Claro e a Consulta via Torpedo. O primeiro serviço permite que, ao ligar de um celular Claro para outro Claro, do mesmo DDD, o cliente ouvirá um toque diferenciado, que confirmará que se trata de …

A Claro lançou hoje serviços para facilitar a identificação da operadora para a qual seus clientes fazem ligações: o Toque Claro e a Consulta via Torpedo. O primeiro serviço permite que, ao ligar de um celular Claro para outro Claro, do mesmo DDD, o cliente ouvirá um toque diferenciado, que confirmará que se trata de cliente da mesma operadora. Para garantir a identificação do som à operadora, a Claro passará a assinar seus filmes com o toque, que acompanhará sua marca. O serviço estará disponível a partir de outubro.

No Consulta via Torpedo, o cliente da operadora pode saber rapidamente se o número a ser chamado é Claro ou não por meio do envio de um Torpedo para o número 150. No texto da mensagem, o cliente digita o código DDD (sem o zero), mais o número do telefone que quer consultar. O envio desse Torpedo é gratuito. A Consulta Via Torpedo já está disponível para Clientes Claro Cartão, Claro Super Controle e Claro Conta com tecnologia GSM ou 3G (pessoa física e jurídica) que enviarem SMS ao número 150. (Fonte: assessoria de imprensa, Claro)

Anterior Olacyr de Moraes ingressa em telecom com a LegalPhone
Próximos Anatel aprova transferência de ações da Unicel para grupo árabe