Claro lança serviço de educação móvel para consursos públicos


 

A Claro anunciou nesta sexta-feira o lançamento de um aplicativo de mobile learning com foco em Concursos Públicos. “O serviço oferece informação e material para estudo com foco em concursos públicos federais, estaduais ou municipais, com conteúdos desenvolvidos por professores e autores profissionais e renomados neste seguimento”, informou em nota.
 

Segundo a operadora, a solução utiliza as plataformas SMS, MMS e WEB, de forma que o usuário pode usá-la mesmo sem conexão com banda larga. No total, 12 matérias são cobertas: português 1 e 2, raciocínio lógico, atualidades, matemática, conhecimentos gerais, técnicas de redação e redação oficial, compreensão e interpretação de textos, direito constitucional, licitações e contratos administrativos, direito administrativo e estatuto do servidor público federal.

O usuário do curso Concursos Públicos da Claro recebe diariamente uma mensagem MMS com o tema do dia, relacionado a uma das matérias do curso. Além disso, via SMS, são enviadas perguntas relacionadas ao tema para fixar o aprendizado. Durante cada semana é disponibilizado um fascículo diferente de E-book para ler pelo site Claro Ideias como continuação dos estudos, além de vídeo aulas que facilitam o aprendizado e tornam o ensino mais didático. Por mensagens (SMS), os usuários também recebem dicas e datas de concursos.

Os interessados podem utilizar o serviço por uma semana gratuita e depois é cobrado o valor de R$2,99 por semana, com renovação automática da assinatura. O serviço pode ser cancelado a qualquer momento com o envio de um SMS com a palavra SAIR para o número 430. (Da redação, com assessoria de imprensa).

 

Anterior Déficit da balança de eletroeletrônicos é de US$ 21,9 bilhões
Próximos Eleições contarão com mais de 1,3 mil links de satélites