Claro lança 4G em Porto Rico com 45% de cobertura


A Claro terá, em dezembro, uma cobertura conjunta de LTE e HSPA+ de 45% no Porto Rico, e espera chegar a 75% até 2012, segundo afirmou o presidente da operadora móvel no país, Enrique Ortiz de Montellano.   Já sua concorrente, Open Mobile, deve lançar sua oferta de 4G, com tecnologia LTE, até o final …

A Claro terá, em dezembro, uma cobertura conjunta de LTE e HSPA+ de 45% no Porto Rico, e espera chegar a 75% até 2012, segundo afirmou o presidente da operadora móvel no país, Enrique Ortiz de Montellano.

 

Já sua concorrente, Open Mobile, deve lançar sua oferta de 4G, com tecnologia LTE, até o final do ano, e a AT&T anunciou a expansão de sua cobertura 4G na capital San Juan em 20 de novembro. “Em dezembro – não direi a data exata devido a questões de concorrência – lançaremos nosso service comercialmente”, disse o executivo da Claro, afirmando que o serviço estará disponível, inicialmente na área metropolitana.

 

Durante apresentação dos resultados de primeiro trimestre da mexicana América Móvil, controladora da Claro, seu director-geral Daniel Hajj confirmou os planos da operadora de iniciar suas operações em LTE no Porto Rico e no México (através da Telcel) em 2012. (Next Latam Wireless)

Anterior 80% das conexões à internet são providas por seis empresas, diz NIC.br.
Próximos SeAC: Licenças de TV paga deverão ser mesmo nacionais