Claro identifica golpistas que usam nome da empresa


A Claro, operadora de telefonia móvel, identificou pessoas não autorizadas utilizando indevidamente o nome da empresa para oferecer benefícios inexistentes aos clientes. No caso, o golpista – disfarçado de suposto funcionário – solicita dados do aparelho celular do cliente e oferece a vantagem de migração da tecnologia TDMA para a GSM, como, por exemplo, a …

A Claro, operadora de telefonia móvel, identificou pessoas não autorizadas utilizando indevidamente o nome da empresa para oferecer benefícios inexistentes aos clientes. No caso, o golpista – disfarçado de suposto funcionário – solicita dados do aparelho celular do cliente e oferece a vantagem de migração da tecnologia TDMA para a GSM, como, por exemplo, a oferta de aparelhos celulares gratuitos. As informações recolhidas são usadas para práticas fraudulentas.

A operadora informou, por meio de nota à imprensa,  que está tomando as providências necessárias junto aos órgãos competentes, com o objetivo de apurar as responsabilidades civis e penais vinculadas a essa prática. Como medida preventiva, a Claro recomenda que seus clientes ignorem tal abordagem e, em caso de qualquer dúvida sobre questões referentes a prestação dos serviços da empresa, acessem o site oficial www.claro.com.br – ou entrem em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, através do número 0800 036 36 36. (Da Redação)

PUBLICIDADE
Anterior Verizon Business, nova grande empresa
Próximos Transit faz promoções para o litoral