Claro HDTV deixa grade de canais mais parecida com a da NET


A nova organização da numeração dos canais da Claro HDTV estará disponível para todo o Brasil a partir de 23 de novembro. Assim como já aconteceu com a NET, também empresa do Grupo América Móvil, os canais serão agrupados por tema de programação: infantis, séries, filmes e outros, facilitando a localização de acordo com a disposição dos gêneros por dezena. A mudança será implementada em todas as cidades onde a Claro HDTV atua.

O lançamento do novo satélite contratado pelo serviço de TV paga da Claro possibilitou a oferta de novos canais recentemente, acelerando a necessidade de uma reorganização na grade para que o cliente tenha uma melhor experiência ao assistir TV e tenha mais visibilidade sobre os conteúdos oferecidos. Pesquisas realizadas pela empresa identificaram que os clientes preferem a programação organizada por temas.

“Tivemos bons resultados em termos de ganhos na audiência dos canais de TV por Assinatura ao implementar a nova organização de canais para clientes NET. Agora ela acontecerá também para os assinantes da Claro HDTV, ampliando o alcance destes benefícios”, explica Márcio Carvalho, diretor de Marketing e Produtos da América Móvil Brasil para o Mercado Residencial.

A mudança será feita nas tecnologias Standard Definition (SD) e High Definition (HD) e permitirá que os canais tenham a mesma sequência nas duas versões. A posição do canal HD é obtida acrescentando-se 500 à posição original do canal em SD. Por exemplo, um canal que estiver na posição 81 em SD estará na 581 em HD. Já o que estiver na posição 132 em SD estará na 632 em HD.

A alteração envolve apenas a organização da numeração dos canais, sem qualquer mudança no plano contratado, na quantidade de canais disponíveis ou nos valores das mensalidades. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Claro e Embratel reforçam infraestrutura na região de Mariana
Próximos Uso do FUST para instalação de internet grátis em rodoviárias passa em comissão