Claro espera voltar a vender chip ainda esta semana


A  Claro entregou nesta segunda-feira (30) as informações adicionais ao seu plano de ação solicitadas pela Anatel e, com isso, espera voltar a vender seus chips e ativar serviços ainda esta semana. A informação é do presidente da operadora, Carlos Zenteno, após encontro com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

“Hoje entregamos a estimativa da demanda de tráfego e o aumento adicional de uso de voz e dados durante os eventos esportivos internacionais, o detalhamento dos investimentos que serão feitos estado por estado, por indicadores, ou seja, tudo o que foi solicitado na semana passada”, disse Zenteno.

O presidente da Claro disse que o superintendente de Serviços Privados da agência, Bruno Ramos, solicitou ainda pequenas mudanças de forma no plano, para facilitar a publicação das ações. “Acredito que seja para padronizar as informações para divulgação”, avalia.

PUBLICIDADE

Desde segunda-feira (23) da semana passada, a Claro foi proibida de comercializar linhas de voz e dados em três estados – São Paulo, Santa Catarina e Sergipe – em função de deficiências de rede, interrupções e completamento de chamadas. A TIM está sem vender serviços em 18 estados e mais o Distrito Federal e a Oi, em cinco.

O plano de ação da Claro prevê investimentos de R$ 3,5 bilhões ainda em 2012. “Antes disso, a previsão de investimentos para esse ano era menor, cerca de R$ 1 bilhão a menos”, disse Zenteno. O plano prevê medidas para melhoria da qualidade do serviço móvel até 2014. Para voltar a vender chips, o plano de ação precisa estar aprovado pela Anatel.

Anterior Orange lança plataforma IPTV integrada com redes sociais
Próximos Novo call center da GVT será implantado em Fortaleza