Claro e Embratel se unem para oferecer telefone fixo e internet em 3G, com TV por satélite


O serviço será instalado gradualmente no país, uma vez que o grupo América Móvil, que inclui também a NET, precisa obter uma autorização junto à Anatel para que a Embratel, que detém a licença STFC

A Claro TV irá usar a rede móvel da operadora para oferecer telefonia fixa e internet WiFi, em pacote combo, em parceria com a Embratel. O serviço será instalado gradualmente no país, uma vez que o grupo América Móvil, que inclui também a NET, precisa obter uma autorização junto à Anatel para que a Embratel, que detém a licença STFC, utiliza a frequência móvel da Claro. Inicialmente, o triple-play será oferecido em Cuiabá e Várzea Grande (MS) em setembro e até dezembro de 2014 deve estar disponível nas cidades em que a Claro tem cobertura 3G, atualmente cerca de 3,5 mil.

A expectativa da companhia é futuramente incluir a telefonia móvel no pacote para completar o quadruple-play, conforme explicou Antonio João Filho, diretor geral da Claro TV. Ontem, a NET Serviços lançou uma oferta quadruple-play com a Claro. Na avaliação de Filho, as duas ofertas concorrem muito pouco, uma vez que a cobertura da NET, em dezembro, deve chegar a apenas 180 municípios. Além disso, as velocidades oferecidas pela NET são superiores às obtidas pelo WiFi na rede 3G, argumentou.

A oferta combo da Claro TV, explicou o executivo, é um esforço da empresa em reter os clientes, mas também faz parte da estratégias das companhias de buscar elevar a receita média por usuário.

No ano que vem, será lançado o satélite C4 que elevará a capacidade da Claro TV, o que lhe permitirá avançar na oferta de canais HD, em ano de Copa do Mundo, quando é esperado que os brasileiros troquem de televisor e, em consequência, busquem ofertas mais completas de vídeo em alta definição. (Da redação)

Anterior Facebook inicia testes com o Trending Topics
Próximos MPF tem legitimidade para processar empresa de telefonia, diz tribunal.