Claro Colômbia vai usar sistema de billing, CRM e multisserviços da Ericsson


ericsson-colar-feiraA Claro Colômbia, subsidiária da América Móvil, vai substituir sua arquitetura OSS/BSS por ferramentas da Ericsson, que será também o principal integrador das tecnologias de diferentes fornecedores para a operadora. A implementação pretende transformar os processos de negócio e a arquitetura de TI da tele para permitir a existência de serviços autoatendimento e melhorar o atendimento ao cliente. A Claro Colômbia tem 27 milhões de assinantes.

O projeto prevê automação das funções de back-office, como avaliação e faturamento. Também fornecerá uma visão completa do assinante para os representantes do atendimento ao cliente. Para os clientes, a transformação oferecerá suporte a opções de autoatendimento. O contrato prevê uso das plataformas Ericsson Charging and Billing in One, Ericsson Multiservice Delivery Platform e Ericsson Telecom CRM. As empresas não divulgaram valores nem validade da parceria. (Com assessoria de imprensa)

 

Anterior Napster vê oportunidade no zero-rating na América Latina e ameaças ao SVA no Brasil
Próximos Ofcom insiste em separar Openreach da BT