Claro atualiza seu portal


A Claro acaba de colocar no ar o seu novo portal (www.claro.com.br), que integra, em um único endereço, as informações sobre os serviços de celular, internet, telefone fixo e TV por assinatura. O site, desenvolvido pela Ogilvy&Mather, foi totalmente repensado e desenhado colocando o consumidor como foco principal.   O projeto surgiu no ano passado, …

A Claro acaba de colocar no ar o seu novo portal (www.claro.com.br), que integra, em um único endereço, as informações sobre os serviços de celular, internet, telefone fixo e TV por assinatura. O site, desenvolvido pela Ogilvy&Mather, foi totalmente repensado e desenhado colocando o consumidor como foco principal.

 

O projeto surgiu no ano passado, e logo no início deste ano um amplo trabalho de pesquisa começou a ser feito: foram 10 grupos ao todo com consumidores no Sudeste e Nordeste do País. A partir daí, pôde-se levar em consideração situações reais de consumo dos produtos e serviços oferecidos, atendendo as necessidades dos diferentes perfis de consumidores que a operadora possui.

 

Foram 10 meses entre o resultado da pesquisa, o desenvolvimento de interfaces e a programação. Mais de 80 profissionais trabalharam exclusivamente para isso, não só na sede da agência em São Paulo, como também em Recife – onde a Ogilvy tem um dos maiores e mais modernos centros de inovação, pesquisa e desenvolvimento da Ogilvy Worldwide.( Assessoria de imprensa).



Algumas solicitações dos consumidores, como, por exemplo, ícones maiores, menu mais visível e fácil e uma área de atendimento ao consumidor prática para tirar dúvidas, foram identificadas nesses encontros. E, por isso, a navegação é de acordo com os produtos e priorizando as informações mais procuradas em cada uma das 4 categorias de atuação. Isso permite o acesso ao conteúdo de uma forma mais rápida e fácil. Além disso, é possível encontrar as dúvidas mais frequentes, acessar as tarifas, pacotes e promoções adicionais ou entrar em contato com a Claro. Um projeto novo, construído ao lado consumidor.

“Sempre fazemos diversas pesquisas com os clientes e, pela primeira vez, desenvolvemos uma pesquisa exclusiva para um projeto digital.  Com ela, podemos entender, de maneira real, o que os consumidores gostam e o que não gostam no site de uma operadora”, declara Erik Fernandes, diretor de marketing da Claro. “O trabalho digital é fundamental para a Claro. Não só acreditamos, como investimos nele. Foi a partir de um trabalho integrado da Claro, da Ogilvy&Mather  e da opinião dos consumidores, que conseguimos colocar no ar nosso novo portal. Muito mais fácil de navegar, clean e onde o cliente pode tirar todas as suas dúvidas”, complementa Erni Schroeder, gerente de marketing digital da Claro.

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