Claro ativa rede de Internet das Coisas em 2.250 cidades


A Claro anunciou nesta semana a ativação da sua rede de Internet das Coisas (IoT) no Brasil. Com o padrão de conectividade LTE CAT-M (CAT-M), a operadora já está presente em cerca de 13,5 mil sites e em mais de 2.250 cidades espalhadas pelo país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Distrito Federal e Salvador.

As redes IoT da operadora são complementares às tradicionais e funcionam nas frequências de 700 MHz e 1.800 MHz. Hoje, 75% da rede já possui as novas funções e o objetivo é cobrir toda área que já conta com o 4G da Claro.

“A Claro passa por um intenso e robusto plano de modernização tecnológica e ampliação de seus sites. Dentro desse programa de ações, as funções do IoT já foram consideradas. Agora, vamos focar na expansão para as demais áreas. Tudo isso, junto com outros movimentos de evolução de rede, como a consolidação de backbone com tecnologia fotônica e a construção de novos data centers, visando a virtualização de elementos de core de rede para a futura rede 5G”, explica Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro.

A rede LTE-M usa a mesma infraestrutura do 4,5G, otimiza o investimento, acelera a implantação e aumenta a possibilidade de monetização com novos modelos de negócio. (Com assessoria de imprensa)

Anterior ATC lança site inteligente e solução para monitoração de ativos
Próximos Encontro Tele.Síntese debate a reforma tributária no dia 7 de novembro

2 Comments

  1. 3 de novembro de 2019
    Responder

    Onde encontramos a lista dessas cidades?

    • Pedro
      8 de novembro de 2019
      Responder

      Páginas amarelas

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *