Claro ativa 4.5G na faixa de 700MHz em BH


logo claroA Claro anunciou nesta terça-feira (26) o início das transmissões na faixa de 700MHz para o serviço móvel pessoal (SMP) em Belo Horizonte (MG). Para a prestadora, a evolução permite acelerar ainda mais a internet móvel na capital mineira, onde já possui o 4.5G em operação desde o início deste ano.

Há um mês a Claro ativou a nova faixa no Rio de Janeiro. E a operadora prepara para breve a ativação do 4G nesse espectro também em Porto Alegre e São Paulo.

A Claro foi a primeira a ativar transmissões comerciais em 700 MHz no País, em Rio Verde (GO), quando demonstrou o 4.5G pela primeira vez, obtendo velocidades 10 vezes mais rápidas que o 4G convencional ao combinar a nova faixa com existentes (1800+2600 MHz). Em seguida foi pioneira ao utilizar o espectro de 700 MHz numa capital, quando anunciou o lançamento comercial da tecnologia 4.5G em Brasília, no aniversário da cidade.

As transmissões do serviço móvel nesta faixa acontecem após o desligamento dos sinais de TV analógica, que envolveu a distribuição de receptores digitais de TV para população.(Com assessoria de imprensa)

Anterior Portaria do governo prevê a troca de dados de cidadãos sem consentimento
Próximos PL de proteção de dados pessoais ganha inédito apoio de empresas e da sociedade civil.

1 Comment

  1. Eraldo
    27 de junho de 2018

    Que bonito 4.5 G, mas sem cobertura de rede da p usar o serviço???claro q N né. Os produtos da claro são ótimos, mas a cobertura é um fiasco. Fui cliente por mais de 10 anos mas N deu mais.