PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Mercado

TBNet amplia atuação e ultrapassa R$ 44 milhões de receita em 2022

Empresa de telecomunicações do grupo TecBan, TBNet chega a 17 mil pontos comerciais conectados no país e amplia receitas com oferta de novos serviços

(Crédito: Freepik)

A TBNet, operadora de Telecom do Grupo TecBan, passou dos 17 mil pontos comerciais no Brasil. A empresa, que começou a atender internamente a TecBan, agora está presente em todas as unidades federativas do País, em mais de 150 municípios.

Em 2022, com o fechamento de novos contratos, alcançou receita superior a R$ 44,6 milhões, a maior já registrada desde a fundação. Esse resultado, afirma, deve-se ao crescimento de mais de 80% da carteira de clientes e da entrada de novos produtos no portfólio. Em pontos ativos de conectividade, a alta foi de 13% em comparação com 2021.

Quando surgiu, a empresa de Telecom da TecBan tinha como propósito fornecer conectividade de alta disponibilidade ao Banco24Horas. Depois, passou a atuar no atendimento ao mercado financeiro e a outros segmentos, como os varejos de vestuário, supermercadista, redes de restaurantes, companhias de tecnologia e empresas do setor farmacêutico.

Entre os principais produtos de conectividade oferecidos pela operadora, estão o LinkBooster TBNet – tecnologia de conexão de internet por meio de duas operadoras móveis 4G, com pilotos em 5G, propiciando dupla abordagem para resiliência e alta disponibilidade – e o Wi-Fi Hub TBNet, solução de Hotspot que permite que visitantes de um determinado estabelecimento se beneficiem de conexão de internet, via portal personalizado, propiciando dados analíticos e insights sobre este público para que os proprietários do negócios possam oferecer experiências mais personalizadas.

“Além do crescimento do LinkBooster, no ano passado também tivemos a chegada de novos produtos em nosso portfólio, como o SD-WAN e o Outsourcing – que nos ajudará a conquistar ainda mais espaço no mercado”, explica Alexandre Coelho, gerente executivo da TBNet.

Nos últimos quatro anos (2019-2022), a empresa teve um incremento de mais de 50% na receita advinda de novos clientes, sendo quase 100% da receita obtida em 2022 oriunda de instituições financeiras e do varejo, como Santander, Itaú, C&A, Hirota Food, Movida, Sicredi e Zamp (Burger King e Popeyes).

“Um dos diferenciais da TBNet é que enquanto uma operadora de telecomunicações tradicional leva mais de 60 dias para entregar um novo circuito de conectividade, o LinkBooster pode ser instalado em poucas horas, sem a necessidade de custos extras e transtornos com passagem de cabos ou projetos de alvenaria por parte do contratante, tornando-se uma solução de rápida ativação e mais sustentável para o meio ambiente”, destaca Coelho.

Entre os principais objetivos estratégicos da companhia para 2023 estão a consolidação no mercado dos produtos oferecidos, especialmente os lançados em 2022, e a continuidade da ampliação do portfólio. (Com assessoria de imprensa)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS