Citrix compra Bytemobile e entra em dados móveis


A Citrix anunciou nesta quarta-feira (13) a assinatura de contrato para adquirir a Bytemobile, fornecedora de soluções de otimização de dados e vídeo para operadoras de redes móveis. Com isso, a empresa de tecnologia da informação entra no mercado de dados móveis e vídeo. Segundo a Citrix, a aquisição a coloca em “posição estratégica na …

A Citrix anunciou nesta quarta-feira (13) a assinatura de contrato para adquirir a Bytemobile, fornecedora de soluções de otimização de dados e vídeo para operadoras de redes móveis. Com isso, a empresa de tecnologia da informação entra no mercado de dados móveis e vídeo.

Segundo a Citrix, a aquisição a coloca em “posição estratégica na principal infraestrutura de mais de 130 operadoras móveis em 60 países”. A aquisição vem depois de uma parceria estratégica anunciada no início desse ano que combina a tecnologia Smart Capacity™ da Bytemobile com a linha NetScaler® da Citrix de soluções de rede em nuvem.

Essa transação foi aprovada pelo conselho de administração de cada empresa e deve ser concluída durante o terceiro bimestre de 2012.  A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovação sob os termos da Lei de Melhorias Antitruste Hart-Scott-Rodino de 1976.  Os termos da aquisição não foram divulgados.

A Citrix deve apresentar mais detalhes da aquisição ao apresentar os resultados financeiros do segundo trimestre, que termina em 30 de junho de 2012.  Ao concluir a aquisição, a Bytemobile deve formar uma nova equipe de Plataformas para Provedores de Serviços, que fará parte do grupo de produtos Citrix Cloud Networking. (da Assessoria de Imprensa)

 

Anterior Apenas sete empresas do Brasil disputam novo domínio na internet
Próximos TIM lança smartphones com nova marca da Sony