Cisco vende unidade de rede doméstica para Belkin


A Cisco anunciou na sexta-feira (25) a assinatura de um acordo com a Belkin, empresa de capital fechado com sede na Califórnia com operações e vendas em mais de 100 países, para venda da unidade de negócios de rede doméstica, incluindo produtos e tecnologia da Linksys.

Segundo o comunicado, após o fechamento da transação, a Belkin será responsável por aproximadamente 30% do mercado de varejo de redes domésticas e de pequenas empresas dos EUA. A marca Linksys deverá ser mantida e a Belkin oferecerá suporte para tais produtos como parte da transação.

“O objetivo final da Belkin é ser a líder global nas residências conectadas e no espaço de redes sem fio, e esta aquisição é um passo importante para a concretização desta visão”, declarou Chet Pipkin, CEO da Belkin. Segundo ele, a aquisição da Linksys vai melhorar a capacidade da Belkin de atender às necessidades do de provedores de serviços e usuários de pequenas empresas.

A Belkin e a Cisco informaram que pretendem desenvolver uma relação estratégica em várias frentes, incluindo a distribuição no varejo, marketing estratégico e produtos para o mercado de provedores de serviço.

Os termos financeiros específicos da transação não foram revelados. A transação está sujeita a diversas condições padrões de fechamento e deve ser concluída em março de 2013. (Da redação)

Anterior TIM amplia rede 3G no Rio de Janeiro
Próximos Total IP lança gravação de tela sincronizada com voz para call center