Cisco anuncia demissões e venda de fábrica para Foxconn


A Cisco Systems anunciou que vai eliminar 6,5 mil postos de trabalho, o que equivale a mais de 9% do total de empregados da companhia. A maioria das demissões acontecerá até o final de agosto e vai afetar 15% dos cargos de gerência. A companhia também informou que vai vender para a Foxconn sua  fábrica …

A Cisco Systems anunciou que vai eliminar 6,5 mil postos de trabalho, o que equivale a mais de 9% do total de empregados da companhia. A maioria das demissões acontecerá até o final de agosto e vai afetar 15% dos cargos de gerência. A companhia também informou que vai vender para a Foxconn sua  fábrica mexicana em Juarez, e deve terceirizar a produção com a chinesa. Segundo a companhia norte-americana, os 5 mil funcionários da fábrica mexicana serão absorvidos pela chinesa Foxconn. 

Na semana passada, falou-se de um quadro de funcionários ainda mais enxuto, que afetaria 14% dos empregados.  Ainda nesse corte de pessoal, cerca de 2,1 mil empregados deixaram seus cargos em  planos de demissão voluntária. A empresa justifica as demissões afirmando que são necessárias para racionalizar as operações. (Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior Anatel cria comissão para conduzir licitação de satélites
Próximos IBM tem lucro líquido 8% acima das previsões