Cisco lança Open Network Environment


A Cisco apresentou na quarta-feira (13) o Cisco Open Network Environment (Cisco ONE), que classificou como uma abordagem ampla e versátil de programabilidade de rede, com o objetivo de ajudar os clientes a utilizar tendências como computação em núvem, mobilidade, redes sociais e vídeos. De acordo com a companhia, a solução permite uma infraestrutura de …

A Cisco apresentou na quarta-feira (13) o Cisco Open Network Environment (Cisco ONE), que classificou como uma abordagem ampla e versátil de programabilidade de rede, com o objetivo de ajudar os clientes a utilizar tendências como computação em núvem, mobilidade, redes sociais e vídeos.

De acordo com a companhia, a solução permite uma infraestrutura de rede com personalização flexível e direcionada por aplicativos para ajudar em objetivos de negócios como: obter maior velocidade de serviço, otimizar recursos e gerar lucros com mais rapidez por meio de novos serviços.

O Cisco Open Network Environment é oferecido por uma ampla variedade de API de plataforma, agentes e controladores, e sobreposição de tecnologias de rede. O Cisco ONE complementa as abordagens atuais de redes definidas por software e abrange soluções que vão desde o transporte até o gerenciamento e a orquestração.

A Cisco anunciou ainda o One Platform Kit (onePK), que oferece interfaces para programação de aplicativos (API) para desenvolvedores em todos os sistemas operacionais da Cisco: IOS, IOS-XR e NX-OS. A Cisco também anunciou a prova de conceito de um software controlador e a prova de conceito do agente OpenFlow para pesquisa de rede definida por software (SDN).

A Cisco está ajudando a construir redes de sobreposição virtuais escaláveis para a implantação de nuvens com multi-locatários usando o switch virtual Cisco Nexus 1000V. As inovações incluem: suporte ao OpenStack, dinamismo da programação, capacidade para vários hipervisores e funcionalidade de gateway VXLAN. 

Anterior Siemens Enterprise é segunda maior em receita
Próximos Anatel propõe mudanças na destinação de códigos de numeração