Cisco lança aplicativos para web


A Cisco anuncia hoje um novo portfólio de colaboração composto de produtos de comunicações unificadas, telepresença e uma plataforma de aplicativos Web 2.0. Segundo a empresa, este grupo de soluções foi concebido visando a integração com aplicativos corporativos, infra-estrutura de TI existente e outros serviços web, e permite que os desenvolvedores criem aplicativos novos e …

A Cisco anuncia hoje um novo portfólio de colaboração composto de produtos de comunicações unificadas, telepresença e uma plataforma de aplicativos Web 2.0. Segundo a empresa, este grupo de soluções foi concebido visando a integração com aplicativos corporativos, infra-estrutura de TI existente e outros serviços web, e permite que os desenvolvedores criem aplicativos novos e customizados e serviços baseados em rede. A plataforma de rede oferecida pela Cisco usa protocolos de padrão aberto para explorar serviços críticos de colaboração, como presença, mensagem instantânea, controle e política de chamada para um amplo conjunto de dispositivos e aplicativos.

“A colaboração é a próxima fase da internet, considerada por analistas como uma oportunidade de mercado de U$34 bilhões; e a rede está no núcleo dela”, diz Don Proctor, vice-presidente sênior do grupo de software da Cisco. (Da Redação, com assessoria de imprensa da Cisco)

Anterior STJ julga ação indenizatória por difamação no Orkut
Próximos MTEL e Shiron apostam no mercado de satélites