Cisco, GE, Intel, Samsung criam fundação para definir padrão em IoT

A entidade sucede a Open Interconnect Consortium (OIC), que deixa de existir.

Um grupo de multinacionais de tecnologia anunciou a criação de uma fundação com a missão de criar padrões para a internet das coisas. Arris, CableLabs, Cisco, GE Digital, Electrolux, Intel, Samsung, Microsoft e Qualcomm formaram a Open Connectivity Foundation (OCF – Fundação de Conectividade Aberta) há cerca de duas semanas. A entidade sucede a Open Interconnect Consortium (OIC), que deixa de existir.

Segundo as empresas, ao harmonizar padrões, fabricantes e desenvolvedores podem criar soluções e dispositivos que funcionem perfeitamente em conjunto. A Electrolux anunciou recentemente uma parceria com o Google para trabalhar com seu sistema operacional Brillo e protocolo de comunicações Weave para a Internet das Coisas, desenvolvendo eletrodomésticos conectados para casas inteligentes. A Electrolux também continua a ser um membro da AllSeen Alliance e continuará a trabalhar com a AllSeen com a ambição de criar um padrão de comunicação aberta comum para a Internet das Coisas. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 529