Cisco fornece equipamentos para DC 3.0 no México


Foi anunciada hoje, durante o encontro Cisco Live, realizado em Cancun, no México, uma nova parceria entre a Cisco e a empresa mexicana Alestra. Provedora de serviços de TI para o segmento corporativo, a Alestra vai inaugurar um Data Center 3.0 na cidade de Querétaro, dentro do conceito de Data Center as a Service (DCaaS). A arquitetura da nova unidade vai operar com a família de comutadores Cisco Nexus, 7000, 5000, 2000 e 1000; com a solução Cisco ASA 5585, para segurança de dados contra ameaças e controle de conteúdos com filtros e serviços; e terá o sistema Cisco Unified Computing (UCS), que unifica a gestão de redes e de armazenamento de informações.
 

Implantado em uma área de 3.200 m2, o centro de dados de Querétaro deve atender cerca de 30 mil empresas, gerando cerca de 200 empregos. A plataforma, de acordo com Rolando Zubiran, diretor geral da Alestra, provê conectividade de alta disponibilidade: “Poderemos integrar de forma segura e eficaz todos os nossos centros de dados em menos de 16 milisegundos”. A Alestra tem centros de processamento de dados também nas cidades de Monterrey e Guadalajara.

O anúncio da parceria marco o início da terceira edição do Cisco Live, que recebe cerca de 4 mil pessoas de 30 países. Para Rogelio Velasco, vice-presidente da Cisco Mexico, o evento é uma oportunidade não apenas de reunir a rede de parceiros e clientes da empresa, mas também de “mostrar, ao vivo, as novidades em tendências tecnológicas: “Veremos aqui muitos produtos nas áreas de computaçẽo em nuvem, mobilidade, data center e internet das coisas”. O Cisco Live vai até o o dia 7 de novembro. 

Anterior Leia última versão do Marco Civil
Próximos Marco Civil: Molon cria exceção para a Globo e demais TVs retirarem vídeo na internet sem justiça