Cisco entra no mercado de servidores e analistas falam em novas fusões


A Cisco Systems anunciou sua entrada no segmento de servidores, que veem projetados para economizar espaço, investimentos, despesas operacionais e energia. A arquitetura lançada integra computação, rede e virtualização em uma única plataforma. Os novos serviços e parcerias têm como foco data centers de próxima geração A nova família, chamada de Cisco Unified Computing Systems …

A Cisco Systems anunciou sua entrada no segmento de servidores, que veem projetados para economizar espaço, investimentos, despesas operacionais e energia. A arquitetura lançada integra computação, rede e virtualização em uma única plataforma. Os novos serviços e parcerias têm como foco data centers de próxima geração

A nova família, chamada de Cisco Unified Computing Systems consiste em sistema unificado composto por servidores blade x86 com processadores Intel , switches e software de gerenciamento e virtualização. Une computação, rede, acesso a storage e recursos de virtualização em um sistema único e eficiente no consumo de energia. Brasil, a oferta estará voltada para clientes como bancos e provedores de serviços de armazenamento.

A incursão da Cisco Systems ao mercado de servidores vai colocá-la em oposição a empresas de quem foi parceira por muito tempo, como a IBM e a Hewlett-Packard, e pode deflagrar uma onda de fusões no setor de tecnologia. Analistas dizem que a IBM e a HP podem procurar alianças ou aquisições que concorram com a Cisco.

"A possibilidade é de que a Cisco termine por pressionar IBM e HP. Acredito que a HP e outras empresas estejam pensando em alternativas", disse Avi Cohen, analista da Avian Securities. (Da redação, com agências internacionais)

Anterior Juniper lança switches de 10 Gbps
Próximos Marca Oi começa a ser usada na região da BrT em abril