Cisco divulga pacote de aplicativos com foco em corporações


A Cisco anunciou hoje (29) o lançamento conjunto global, no dia 31 de julho, de seu tablet corporativo, o Cius, e o AppHQ, bloco de aplicativos para integrar as soluções voltadas à experiência de vídeo — em especial a de telepresença –, com soluções de virtualização de dados, e um melhor sistema de segurança. Este …

A Cisco anunciou hoje (29) o lançamento conjunto global, no dia 31 de julho, de seu tablet corporativo, o Cius, e o AppHQ, bloco de aplicativos para integrar as soluções voltadas à experiência de vídeo — em especial a de telepresença –, com soluções de virtualização de dados, e um melhor sistema de segurança. Este sistema é baseado em criptografia avançada para que não haja vazamento de dados se algum dispositivo for roubado ou furtado, por exemplo. As corporações poderão, também, ter uma loja particular, hospedada pela Cisco no AppHQ, e personalizar a grade de produtos e aplicativos disponíveis, de acordo com o interesse da organização.

A grande aposta do tablet da Cisco é realmente nas redes 3G e 4G, que só chega ao país em dois anos numa previsão otimista. O Cius será comercializado apenas pelos canais de distribuição da Cisco, focados no mercado corporativo.

Ricardo Ogata, gerente de negócios da Cisco para a América Latina, diz que as aplicações poderão ser rodadas em diferentes dispositivos e não só no Cius. O conjunto de soluções, segundo ele, permite que, “se eu tiver uma aplicação que só roda em Windows, uso a virtualização, que permite que eu a acesse de um Mac, por exemplo”. Neste sentido, os aplicativos podem ser usados em dispositivos móveis distintos.

Anterior Anatel concede mais 12 meses para TIM ficar com dois DDDs - o 23 e o 41.
Próximos Abert reivindica faixa de VHF para serviço de rádio digital