Cisco apresenta o Mobility IQ em Barcelona


A Cisco apresentou nesta semana, durante o Mobile World Congress 2015, em Barcelona, o Mobility IQ, uma solução analítica que fornece visibilidade de toda a atividade nas redes Wi-Fi, 3G e LTE em tempo real. Segundo a empresa, a solução, hospedada na nuvem, permite que os provedores de serviços identifiquem e capitalizem novas oportunidades de negócios, além de possibilitar novas experiências para os seus clientes através de um flexível modelo de serviço de consumo.

De acordo com a última edição do Cisco Visual Networking Index (VNI), que aponta as previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2014 e 2019, o tráfego móvel será 10 vezes maior nos próximos cinco anos. Esse aumento será impulsionado pelo crescimento exponencial da adoção de dispositivos móveis mais potentes e conexões máquina-a-máquina (M2M), com maior acesso a redes móveis mais rápidas. O estudo revela ainda que o tráfego de Wi-Fi global ultrapassará o tráfego das redes móveis em 2019, o que aumenta a importância do desenvolvimento de estratégias e tecnologias de small cells de muitas das operadoras.

A Cisco informou que o Mobility IQ leva em conta essas mudanças na indústria, oferecendo aos provedores de serviços e aos seus clientes corporativos visibilidade em tempo real das redes e do usuário, além de inteligência para Wi-Fi, 3G e LTE. Essa nova capacidade permite que as operadoras ofereçam serviços móveis diferenciados e de grande valor aos seus clientes, elevando os níveis de eficiência operacional.

Os provedores de serviços tradicionalmente tem acesso aos dados intrínsecos às suas redes. No entanto, como eles escalonam os serviços, essas informações se tornam fragmentadas em silos de tecnologia e, muitas vezes, a visibilidade é limitada nas redes internas e corporativas, onde clientes acessam os serviços móveis com mais frequência. O Mobility IQ da Cisco oferece inteligência em três segmentos importantes:Operações de Rede, Marketing e Serviços Gerenciados.

Conforme a empresa, o Mobility IQ também fornece APIs que simplificam a criação de parcerias de valor, como as relacionadas à publicidade ou mídia social. A Cisco pretende disponibilizar esse serviço para parceiros certificados.

Anterior Consolidação no Brasil é positiva para a Alcatel-Lucent
Próximos Câmara elege presidentes das comissões.