Cisão da PT e da Multimídia deve demorar três meses


 A cisão da Portugal Telecom e da PT Multimidia (PTM), detentora das operações de TV a cabo do grupo, terá o seu processo iniciado no próximo dia 24, quando será realizada a assembléia de acionistas da  PTM para deliberar  o fim dos direitos especiais da Portugal Telecom  sobre a empresa. No dia 27 de abril, …

 A cisão da Portugal Telecom e da PT Multimidia (PTM), detentora das operações de TV a cabo do grupo, terá o seu processo iniciado no próximo dia 24, quando será realizada a assembléia de acionistas da  PTM para deliberar  o fim dos direitos especiais da Portugal Telecom  sobre a empresa. No dia 27 de abril, será a vez dos acionistas  da PT votarem a cisão, quando será proposta a troca de quatro ações da PTM por 25 da PT para a diluição do capital.

Conforme  o  jornal português Diário de Notícias o prazo para a conclusão   dessa cisão, determinado pelas agências reguladoras portuguesas,  irá variar de dois a três meses, pois não basta apenas haver a diluição acionária, já que as empresas têm muitas atividades em comum e participação cruzada em outras empresas do grupo. ( Da Redação, com agências internacionais)

Anterior Nokia Siemens reduz expectativa de crescimento para 2007
Próximos Anatel chamará os concursados para completar o quadro