Ciência e Tecnologia apresenta plano de ação no Senado


O ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, disse hoje que já há um consenso  nacional de que investimentos para sua pasta são fundamentais para o desenvolvimento do  país. Ele apresentou no Senado o Plano de Ação de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) relativo aos anos de 2007/2010, que terá como estratégias a expansão e a …

O ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, disse hoje que já há um consenso  nacional de que investimentos para sua pasta são fundamentais para o desenvolvimento do  país. Ele apresentou no Senado o Plano de Ação de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) relativo aos anos de 2007/2010, que terá como estratégias a expansão e a consolidação do Sistema Nacional de CT&I ; a promoção de inovação tecnológica nas empresas; a produção, o desenvolvimento e a inovação (PD&I) em áreas estratégicas e ainda o direcionamento de CT&I para o desenvolvimento social.

Sérgio Rezende destacou ainda que o governo federal tem consciência de que, para atingir bons resultados e colocar o país na vanguarda do setor de ciência e tecnologia, é fundamental também investir na formação de recursos humanos em todas as áreas do conhecimento, "fortalecendo em especial as áreas tecnológicas e as áreas portadoras de futuro", como explicou.

Para implementar todas as metas previstas no plano, Sérgio Rezende explicou ainda que o governo pretende disponibilizar entre 2007 a 2010 um total de R$ 41,2 bilhões de recursos oriundos não somente do MCT, mas também de outros ministérios e fontes federais ligadas ao setor.(Da Redação)

Anterior Anatel vai criar tarifa para o backhaul
Próximos Para Ziller,licitação do WiMAX é pontual, e não deve ser feita agora.