Ciena lança tecnologia WaveLogic 3 para redes de alta velocidade


A Ciena Corporation anunciou hoje o lançamento de uma tecnologia coerente com programação por software escalável para 400 Gbps, a WaveLogic 3. Essa nova geração da família de chips de silício da empresa permite que os provedores de serviços acelerem a mudança para as redes Terabit dinâmicas e definidas por software, ao mesmo tempo que …

A Ciena Corporation anunciou hoje o lançamento de uma tecnologia coerente com programação por software escalável para 400 Gbps, a WaveLogic 3. Essa nova geração da família de chips de silício da empresa permite que os provedores de serviços acelerem a mudança para as redes Terabit dinâmicas e definidas por software, ao mesmo tempo que melhora a economia da mesma. Além de dimensionar a largura de banda e reduzir custos, as redes equipadas com WaveLogic podem ser programadas para responder e se adaptar rapidamente a requisitos variáveis de capacidade, alcance e latência.

Os novos processadores ópticos Ciena ajudam os provedores de serviços a extrair mais capacidade dos cabos de fibra óptica existentes, facilitando o transporte das aplicações atuais e melhorando a economia de rede. A WaveLogic 3 pode transportar múltiplas cargas de 100 G em ambientes regionais e metropolitanos, dobrando a capacidade das redes atuais. Um único chipset poderia transmitir bate-papos em vídeo ao vivo pelo Skype de Tóquio, no Japão, para todos os lares de São Francisco nos Estados Unidos simultaneamente. (Fonte: Assessoria de imprensa)

Anterior Samsung lança dois novos tablets no país
Próximos PL propõe suspender site que violar direito autoral