Ciena lança soluções Web-scale IT


A Ciena lançou hoje (25) novos produtos para operadoras, provedores de acesso a internet e fornecedores de serviços em nuvem.  Os produtos foram projetados, diz a empresa, para atender as demandas de larga escala por dados. As novas soluções incluem os chipsets WaveLogic 3 Extreme e WaveLogic 3 Nano, a arquitetura Coherent Select para aplicativos metropolitanos e novos recursos de backhaul móvel/small cell.

O chipset WaveLogic 3 Extreme oferece máxima largura de banda em qualquer distância para as plataformas de pacotes ópticos convergentes 6500 e 5430 da empresa.  Também dobra a capacidade de redes metropolitanas e regionais e, combinado com a tecnologia Flexible Grid, possibilita uma capacidade até 85% maior em redes submarinas.  A solução está em implantação na Verizon, Southern Cross, Japan-US Cable e Trans Pacific Express e seus benefícios são essenciais para atender às demandas web de grande escala nas redes metropolitanas, regionais e transoceânicas.

O chipset WaveLogic 3 Nano, para implantação nas plataformas 6500 e 8700 da empresa, é feito para aplicações metropolitanas, permitindo altas densidades de 100G em um espaço menor e com redução no consumo elétrico. A arquitetura fotônica Coherent Select cria uma rede metropolitana de 100GB simples e flexível, para a conectividade usuário-conteúdo de alta capacidade. A Coherent Select funciona em conjunto com o receptor configurável nativo dos chipsets WaveLogic.

Para o backhaul, a empresa anunciou os switches de serviço 3904 e 3905, feitos com foco em atender o tráfego de antenas small cell. O primeiro modelo é construído para redes indoor e pode ser gerido remotamente. O segundo tem foco nas redes externas, permitindo a conexão dos sites de small cells. O design é compacto, com alimentação elétrica via ethernet, e reforçado para suportar a exposição externa. Traz ferramentas para gestão e que garantes os níveis de serviço.

Anterior Expansão da fibra para fora de SP e crescimento de dados no celular, as prioridades da Espanha
Próximos Alcatel-Lucent implementa backbone de 100 GB para a Oi