Cidades Digitais são tema de novo portal na internet


O portal Guia das Cidades Digitais (www.guiadascidadesdigitais.com.br) entrou no ar nesta terça-feira, 4 de dezembro, com a proposta de trazer informações de qualidade e estímulo para a criação de novas Cidades Digitais. Na pauta dicas e orientações sobre a legislação aplicada a projetos desse tipo, informações sobre as tecnologias disponíveis, relatos de experiências bem sucedidas …

O portal Guia das Cidades Digitais (www.guiadascidadesdigitais.com.br) entrou no ar nesta terça-feira, 4 de dezembro, com a proposta de trazer informações de qualidade e estímulo para a criação de novas Cidades Digitais. Na pauta dicas e orientações sobre a legislação aplicada a projetos desse tipo, informações sobre as tecnologias disponíveis, relatos de experiências bem sucedidas ou de projetos em fase de planejamento, além de artigos de especialistas e gestores públicas, entre outros assuntos, tornando o portal uma referência para todos os municípios e estados que pretendem implantar iniciativas do gênero.

No portal há a seção Roteiro de Compras, estruturada para apresentar de forma clara e didática as opções a serem consideradas pelos gestores, técnicos e empreendedores municipais e estaduais na hora de implementar ou montar um projeto. O site terá uma newsletter semanal, que chegará a empreendedores, provedores de serviços de internet, técnicos de empresas estaduais e municipais de informática, gestores públicos, e outros profissionais interessados no tema.

Anterior Minicom assina contratos dos telecentros e obtêm economia de 57%
Próximos Em seis meses, clientes de TV paga poderão fazer "puxadinho" do sinal, de graça.