Cianet tem crescimento acelerado


 A Cianet, empresa catarinense fabricante de equipamentos triple play e provedora de soluções para comunicação de dados, é a 27ª pequena ou média empresa que mais cresce, segundo o estudo “250 PMEs que mais crescem no Brasil”. A pesquisa é realizada anualmente pela Deloitte Consultoria, em parceria com a revista Exame PME, e examina os …

 A Cianet, empresa catarinense fabricante de equipamentos triple play e provedora de soluções para comunicação de dados, é a 27ª pequena ou média empresa que mais cresce, segundo o estudo “250 PMEs que mais crescem no Brasil”. A pesquisa é realizada anualmente pela Deloitte Consultoria, em parceria com a revista Exame PME, e examina os dados de crescimento das empresas nos últimos três anos. Os resultados foram divulgados na quinta-feira, 15 de agosto.

 

Este é o terceiro ano consecutivo em que a Cianet figura no ranking e esta foi a melhor classificação da empresa, que obteve a primeira colocação no segmento de Eletroeletrônicos. “Tivemos um salto de crescimento de 152% de 2010 para 2012, que foi o período da pesquisa. Passamos de um faturamento líquido de 6,915 milhões para 17,423 milhões”, explica João Francisco dos Santos, diretor presidente da empresa. Segundo ele, são quatro fatores que alavancaram a Cianet: o foco em inovações na área de fibra ótica, de acordo com a crescente demanda do mercado; a aposta em uma equipe capacitada; a melhoria de processos e, entre todos esses, o papel fundamental do Fundo Criatec, que fez um aporte na Cianet em 2009 e vem acompanhando a gestão da empresa. “O Criatec, além de investir no nosso negócio, ainda nos auxilia constantemente na governança corporativa da Cianet, nos proporcionando modos de mensurar e melhor planejar nossos resultados”, avalia.

 

João Francisco aponta que o ponto forte da empresa está na busca do desenvolvimento de soluções sempre em parceria com os clientes. “Temos clientes muito específicos, que são provedores de internet. Eles têm também demandas muito específicas. Portanto, todas as nossas soluções são totalmente customizadas e utilizamos um processo de cocriação, com o desenvolvimento dentro do ambiente do cliente”, destaca. ( assessoria de imprensa).



Anterior Remanejamento dos canais de TV para limpeza da faixa de 700 MHz entra em consulta pública
Próximos Plataforma da Siemens promete ir além das comunicações unificadas