Chuva adia início de TV digital em SC


A chuva que atinge Santa Catarina – e que causou mais de 50 mortes e deixou mais de 20 mil desabrigados em cidades do estado – provocou também o adiamento do lançamento das transmissões do sinal de TV digital da RBS TV, programado para amanhã, terça-feira, na capital Florianópolis. O programa Jornal do Almoço, o …

A chuva que atinge Santa Catarina – e que causou mais de 50 mortes e deixou mais de 20 mil desabrigados em cidades do estado – provocou também o adiamento do lançamento das transmissões do sinal de TV digital da RBS TV, programado para amanhã, terça-feira, na capital Florianópolis. O programa Jornal do Almoço, o primeiro a ser totalmente produzido e transmitido com a nova tecnologia, que iria ao ar na quarta-feira, dia 26, também foi adiado. Segundo a emissora, novas datas para as transmissões deverão ser anunciadas em breve.

O sistema de TV digital já está em funcionamento nas cidades de São Paulo, cuja implantação completa um ano no dia 2 de dezembro, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba e Porto Alegre. De acordo com o Ministério das Comunicações, ainda este ano o sinal de TV digital começará a ser transmitido nas cidades de Salvador (provavelmente a partir de 1º de dezembro) e Campinas (SP) — nesta, ainda sem definição de data. Até o final de 2009, a previsão é que o sistema esteja implantado em todas as capitais. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Ericsson tem nova executiva para negócios de TV & Mídia
Próximos Mercado da dados roubados na internet vale US$ 276 milhões