Christian de Castro é o novo presidente da Ancine


Christian Castro, presidente da Ancine. Foto: Pedro França, agência Senado.
Christian Castro, presidente da Ancine. Foto: Pedro França, agência Senado.

O presidente Michel Temer nomeou hoje, 3, Christian de Castro Oliveira para exercer o cargo de diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), vinculada ao Ministério da Cultura. Débora Ivanov, que respondia pela presidência há alguns meses, continuará como diretora da entidade, já que tem mandato fixo.

O novo diretor-presidente produziu filmes como “Federal” e “O Brasil na Batalha do Atlântico” e foi diretor-executivo da Luz Mágica Produções, produtora criada por Cacá Diegues e Renata de Almeida Magalhães. Ele é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista (Unip), e fez pós-graduação em Film & Television Business, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), e em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A Ancine
Por estatuto, a Ancine tem quatro integrantes em sua diretoria colegiada, sendo que um deles é indicado como diretor-presidente. Além de Castro e Ivanov, também ocupam o cargo de diretor Alex Braga Muniz e Roberto Lima.

Nesta quarta, Temer também definiu que Muniz será o substituto de Castro na presidência da Ancine, em caso de eventuais ausências do cargo. Antes, essa posição também era de Ivanov. (com agência Globo). 

 

Anterior T-Mobile realiza teste de campo com 5G em 28 GHz nos EUA
Próximos Tráfego de dados móveis dobra no mundo graças ao consumo na China e na Índia