China Telecom reforça presença no país e visita dirigentes da Anatel,


A gigantesca operadora China Telecom mira o Brasil. Esta semana seus principais executivos, entre eles, o VP Global, Xiao Wei Wade, reuniram-se com os dirigentes da Anatel, em Brasília. Também circularam por ministérios.

bandeira república popular da china wikimedia commonsCom Rafael Bucco

Sempre quando ocorre uma licitação de frequência de celular no Brasil é forte a boataria de que as gigantes operadoras chinesas estariam aportando no Brasil. Boatos que nunca se confirmaram. Agora, porém, sem qualquer licitação pelo caminho (o próximo leilão de frequência deverá ocorrer somente no próximo ano) a China Telecom resolveu reforçar sua presença no país.

Seus principais executivos estiveram esta semana em Brasília, reunindo-se, entre outros, com o presidente da Anatel, Juarez Quadros e os demais conselheiros, além de circularem também pelos demais gabinetes ministeriais.

Na comitiva, vieram os pesos-pesados- como o Vice-Presidente Executivo Global da operadora,  Xiao Wei Wade, o Vice-Presidente Legal e de Estratégia, Louis Yang, o Gerente-Geral, Ray Nadarajah, e o parceiro do TPG Capital, Jin-Young Cai.

O escritório da operadora, que se instalou por aqui em 2012, fica em São Paulo.

Os números da China Telecom

A China Telecom, embora seja a terceira colocada no mercado de telefonia móvel de seu país,  tem  maior número de  clientes em seu portfólio do que a soma dos usuários das quatro maiores operadoras brasileiras. Conforme o site Teleco, a operadora tinha 207 milhões de celulares, e 90 milhões de terminais 4G no segundo trimestre de 2016. Contava também com 118 milhões de clientes de banda larga e de 131 milhões de telefones fixos.  A primeira colocada na telefonia móvel do enorme mercado chinês é a China Mobile, com 837 milhões de clientes, no segundo trimestre de 2017.

Anterior MP da Refis das multas e PL das agências ficam para próxima semana
Próximos Assespro e Brasscom defendem retorno do financiamento de campanha por empresas

2 Comments

  1. E
    23 de agosto de 2017

    China Telecom, Uma futura compradora da Oi…

  2. 24 de agosto de 2017

    Seria.a saída financeira para a Oi e seus acionistas e funcionários.