China supera 485 milhões de usuários de internet


De acordo com o governo chinês, o número de habitantes do país que utiliza a internet superou os 485 milhões no final de junho. Os acessos a microbloggings e grupo de compras apresentaram as maiores taxas de crescimento entre os internautas. O número de usuários do microblogging Weibo  cresceu mais de 200% no primeiro semestre, …

De acordo com o governo chinês, o número de habitantes do país que utiliza a internet superou os 485 milhões no final de junho. Os acessos a microbloggings e grupo de compras apresentaram as maiores taxas de crescimento entre os internautas.

O número de usuários do microblogging Weibo  cresceu mais de 200% no primeiro semestre, de 63,1 milhões no final de 2010 para 195 milhões até o momento, como mostra o relatório do  China Internet Network Information Center (CNNIC).

O número de usuários que integram grupos de compra também subiu 125 % de 18,7 milhões de usuários ao final de 2010 para os 42,2 milhões atuais. Sina Corp, Tencent Holdings e Baidu competem por espaço na China nas redes sociais.  No caso do país,  foram criados sites de relacionamentos híbridos, como o Twitter e Facebook, que permitem que  as pessoas postem links e mensagens curtas, além de acumularem seguidores. Já as páginas originais do Twitter, Facebook e YouTube são bloqueadas na China.

Embora  haja aumento do total de usuários da web, a taxa de inserção da Internet na China permanece baixa,  com 36%, se comparado a países desenvolvidos  como os do Sudeste  Asiático, Coreia do Sul e Japão, que  tem taxas de mais de 70%. (Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior HP fabricará notebooks na Argentina a partir de novembro
Próximos PGMC: Concessionárias terão que construir mais 61 Pontos de Troca de Tráfego de Internet