China responde a Trump com sobretaxa em US$ 60 bilhões importados dos EUA


O governo chinês respondeu hoje, 18, com novas medidas tarifárias, ao anúncio feito ontem, 17, pelo presidente norte-americano Donald Trump que anunciou a aplicação de uma sobretaxa de 10% sobre os US$ 200 billhões importados da China.

A China anunciou que tomará medidas tarifárias retaliatórias contra US $ 60 bilhões em produtos norte-americanos, aumentando fortemente o conflito comercial, uma vez que a administração Trump considera impor taxas a quase todas as importações chinesas.

As tarifas de retaliação da China, em itens que vão de carne a trigo e têxteis, entrarão em vigor em 24 de setembro, disse o Ministério das Finanças da China em um comunicado publicado em seu site. Pequim ainda está pronta para negociar o fim das tensões comerciais com os EUA, disse o ministério.

Trump, por sua vez, reagiu: “A China declarou abertamente que está ativamente tentando impactar e mudar nossa eleição, atacando nossos agricultores, fazendeiros e trabalhadores industriais por causa de sua lealdade a mim”, disse Trump.(com agência Bloomberg)

Anterior Netflix empata com HBO na premiação do Emmy
Essa é a notícias Mais recent

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *