Cezar Alvarez deixa o MiniCom


A saída de Cezar Alvarez da secretaria executiva do Ministério das Comunicações foi oficializada nesta segunda-feira (1°). Em seu lugar, assume interinamente o secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica, Genildo Lins, que acumulará as duas funções. Os atos foram publicados no Diário Oficial da União.

Alvarez vai se dedicar à conclusão de seu doutorado, que se encontra no limite do prazo para a conclusão. O mesmo motivo que apresentou para renunciar à presidência do conselho de administração da Telebras, em meados de junho. Seu substituto a esse cargo ainda não foi anunciado.

Alvarez começou a atuar nas questões relacionadas com as TICs no governo Lula, no qual foi assessor da chefia de gabinete e responsável pela agenda. Coube a Alvarez, economista, articular a desoneração para os microcomputadores, encabeçar o projeto Um Computador por Aluno e articular, junto aos ministérios envolvidos, elaborar o Plano Nacional de Banda Larga, no final da segunda administração do ex-presidente. Foi com estas credenciais que foi indicado, por Lula e pelo ministro Gilberto Carvalho, a Paulo Bernardo para o cargo de secretário executivo do MiniCom. (Da redação).

 

Anterior Blackberry perde um quarto de valor de mercado
Próximos Anatel abre consulta para proposta de certificação de celulares que atendam a deficientes visuais