Cezar Alvarez assume secretaria-executiva do Minicom


O ex-coordenador do Programa de Inclusão Digital da Presidência da República, Cezar Alvarez, foi nomeado nesta segunda-feira (3) para assumir a secretaria-executiva do Ministério das Comunicações. Também foi nomeado o ex-chefe de gabinete do Ministério do Planejamento, Genildo Albuquerque, para a Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica do Minicom.

Para a chefia de gabinete do ministro Paulo Bernardo foi designado Leones Dall’Agnol e para a Secretaria de Planejamento, Ulisses Cesar Amaro de Melo.

ECT

O Diário Oficial desta segunda-feira traz ainda a nova diretoria dos Correios, que foi empossada hoje à tarde. O presidente da ECT é Wagner Pinheiro e os novos diretores são Antonio Luís Fuschino, Luís Mário Leka, José Furian Filho, Larry Manoel Medeiros de Almeida e o brigadeiro José Eduardo Xavier.

Os nomes dos outros secretários do Minicom serão divulgados posteriormente, após a reforma estrutural do ministério, que deverá sair por medida provisória ainda este mês. A ideia é criar a Secretaria de Inclusão Digital e alterar atribuições da Secretaria de Telecomunicações do ministério.

O ministro Paulo Bernardo também deve indicar o integrante para o Conselho Diretor da Anatel também em janeiro, mas não quis adiantar nomes. Ele disse que pediu ao presidente Ronaldo Sardenberg para dar andamento ao projeto de reestruturação interna da agência, que será regulamentada por decreto.

Anterior Bernardo quer reduzir preço da banda larga
Próximos Falco aprova ‘tom conciliador’ de Paulo Bernardo