PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Negócios

Telebras recebe propostas para contratação de edge computing

Telebras solicita ao mercado propostas para fornecimento de Edge Computing. Propostas podem ser enviadas ao longo dos próximos 18 meses. Contratação será sob demanda, conforme necessidades da estatal.

(Telebras/Divulgação)

Está aberta no site da Telebras a solicitação de propostas (Request for Proposal – RFPs) para contratação de soluções integradas de Edge Computing. As propostas devem ser encaminhadas pelos fornecedores especializados no mercado brasileiro para o endereço eletrônico gestaodeparcerias@telebras em até 18 meses, contados a partir desta sexta-feira, 15 de março.

A contratação inclui a implementação de equipamentos e soluções de Edge Computing desde dispositivos IoT e conectividade WiFi até complexas operações de virtualização de funções de rede, segurança avançada e gerenciamento de sistemas e bases de dados distribuídas.

A infraestrutura deverá ser instalada e totalmente operacional a partir dos data centers da Telebras, garantindo a integração com a rede da empresa, mesmo que utilizem outros meios de transmissão de dados até os pontos de presença distribuídos.

Os interessados devem encaminhar as propostas em lotes. São eles:

  • 1. Lote de Equipamentos Gerenciados de Borda com Suporte Técnico e Manutenção On-Site;
  • 2. Lote de Infraestrutura de Agregação (Edge Devices) com Suporte Técnico e Manutenção On-Site;
  • 3. Lote de Conectividade;
  • 4. Lote dos Equipamentos no data center;
  • 5. Lote de Orquestração, Gestão e Segurança Integrada; e
  • 6. Lote de Análise de Dados e Processamento.

Pagamento

A etatal vai pagar ao fornecer sob demanda (on demand), à medida em que necessitar da solução para atendimento a um determinado cliente, informa. Os valores serão definidos em contrato, com valoração de todos os itens envolvidos nas demandas.

No envio das informações de preço à Telebras, os fornecedores poderão simular cenários de utilização com preços unitários e globais, considerando um contrato de cinco anos, de modo a subsidiar a avaliação da empresa sobre os impactos da quantidade prevista a ser utilizada sobre os preços que serão praticados contratualmente.

A íntegra da RFP aqui.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS