CES 2016: Netflix inicia operação, de uma só vez, em 130 países


Netflix_Logo_Digital+Video_0701A Netflix anunciou, em palestra realizada durante a feira de eletrônicos CES 2016, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, ao longo desta semana, que acaba de lançar seus serviços, a partir de hoje, 06, em mais 130 países. Com o megalançamento, a companhia passa a operar em 190 países mundo afora.

O palestrante da companhia, o CEO Reed Hastings, não poupou hipérboles ao comentar a iniciativa. “Hoje testemunhamos o nascimento de uma nova rede global de TV pela internet. Com o lançamento, consumidores de todo o mundo, de Singapura a São Petersburgo, de São Francisco a São Paulo, poderão assistir a programas de TV simultaneamente, sem espera”, disse.

A empresa ressaltou o cronograma de 2016, pelo qual prevê lançar 31 séries originais, 24 longa-metragens em ficção e documentários e outras 30 séries infantis, ao mesmo tempo, em todos os países. A estreia mundial não foi precedida, porém, de localização. O Netflix vai funcionar, na maioria dos países, em inglês. A empresa acrescentou, porém, 17 novas línguas ao aplicativo.

Hastings prometeu acelerar a tradução para novas línguas e, também, produzir conteúdos locais. “Temos a expetativa de trazer grandes histórias de todo o mundo para pessoas de todo o mundo”, resumiu. A lista contém Rússia, Coreia do Sul, Turquia e Índia.

Apesar do grande lançamento global, a empresa não conseguiu entrar ainda na China. A empresa afirma, porém, que continua negociando formas de entrar neste mercado. Também ficaram de fora Crimeia, Coreia do Norte e Síria, devido a embargo imposto pelo governo dos Estados Unidos na relação comercial com estes países.

Ele também citou dados do desempenho da companhia em 2015. Ao todo, foram assistidos 42,5 bilhões de horas de programação, 46% mais que em 2014. Apenas em dezembro o volume foi de 12 bilhões de horas de conteúdo transmitido.

Anterior Anatel não vê como mexer em conteúdo de TV paga
Próximos 88% dos brasileiros com smartphone trocam mensagens instantâneas