Certisign e ACIC oferecem serviço de certificação digital para cidades em SC


A Certisign, companhia com foco exclusivo no desenvolvimento de soluções de certificação digital, acaba de credenciar como Autoridade de Registro a Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) para oferecer aos associados, empresários e população dos municípios situados no sul do Estado de Santa Catarina (regiões geo-políticas da AMESC, AMREC e AMUREL), o serviço de validação e …

A Certisign, companhia com foco exclusivo no desenvolvimento de soluções de certificação digital, acaba de credenciar como Autoridade de Registro a Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) para oferecer aos associados, empresários e população dos municípios situados no sul do Estado de Santa Catarina (regiões geo-políticas da AMESC, AMREC e AMUREL), o serviço de validação e emissão de certificados digitais. O objetivo é implantar Postos de Atendimento nas cidades de Sombrio, Araranguá, Orleans, Braço do Norte, Tubarão, Laguna e Imbituba.

 

Para obter a tecnologia, basta acessar o site http://www.acicri.com.br e solicitar o certificado digital. Após essa etapa, é preciso agendar a validação presencial no posto de atendimento da ACIC de posse da documentação necessária.

 

A tecnologia permite, por exemplo, o acesso a todos os serviços disponíveis no site da Receita Federal do Brasil. Dentre eles, o acompanhamento da situação fiscal, cópias de declaração anteriores, comprovantes de arrecadação, REDARF-NET, procurações eletrônicas, fontes pagadoras e o envio da DIPJ e DCTF além do acesso ao Canal Eletrônico Conectividade Social.

 

O certificado digital oferece também benefícios como agilidade e redução de custos com a desmaterialização de processos. Outras características positivas da ferramenta são a eliminação de papel e, consequentemente, maior aproveitamento do espaço físico, uma vez que todo e qualquer documento assinado digitalmente tem validade jurídica. (Assessoria de imprensa)

Anterior Loja de aplicativos do UOL lança Office na nuvem
Próximos Claro lança portal para consulta a smartphones e tablets