Certificação de bateria e carregadores de celulares será obrigatória


A bateria de lítio e os carregadores de celulares foram incluídos como novos tipos de produtos de telecomunicações passíveis de certificação compulsória. Os atos aprovando as alterações nas tabelas de dois organismos de certificação designados (OCD's) foram publicados no Diário Oficial de hoje. Segundo a Anatel, as alterações no escopo de certificação desses organismos ocorreram …

A bateria de lítio e os carregadores de celulares foram incluídos como novos tipos de produtos de telecomunicações passíveis de certificação compulsória. Os atos aprovando as alterações nas tabelas de dois organismos de certificação designados (OCD's) foram publicados no Diário Oficial de hoje.

Segundo a Anatel, as alterações no escopo de certificação desses organismos ocorreram por manifestação das próprias entidades. Na lista de produtos classificados da NCC Certificação do Brasil, além das baterias e dos carregadores, também foram acrescidos como equipamentos sujeitos à certificação os cabos e fios ópticos.

Já na lista do Centro Tecnológico de Certificação e Pesquisa (CTCP) foram incluídas as estações terminais de acesso, modem, telefones (serviços móveis), transceptores para estação radio-base, centrais de comutação, dispositivos para aterramento e splinter (equipamento que separa voz de dados).  

Anterior Costa apresenta nomes ao presidente Lula para a vaga de Leite
Próximos Nokia quer tarifa única para dados