CEO do grupo Algar assume presidência do SindiTelebrasil


Luiz_Alexandre_Garcia_vice-presidente_Conselho_Administracao_Algar_Telecom_(foto:_Eugenio_Pacelli)Luiz Alexandre Garcia, CEO do Grupo Algar, é o novo presidente do sistema representativo do setor das telecomunicações no Brasil (FEBRATEL, Sinditelebrasil, Telebrasil, Acel e Abrafix) para a gestão 2015/2017. Ele substitui José Luis Formoso, presidente da Embratel, que conclui seu mandato.

No período, o executivo pretende ampliar o diálogo entre os membros das entidades e também estreitar a relação com Brasília. “Queremos manter as instituições como principal elo entre o setor e o governo federal, participando efetivamente das discussões sobre políticas públicas, como a ampliação da banda larga para todos”, diz Garcia.

Ele também quer fortalecer o relacionamento entre as operadoras e indústria “para uma maior convergência nas ações com o objetivo de gerar resultados positivos para o Brasil”.

PUBLICIDADE

Garcia é economista, tem especialização em Marketing pela American University of Paris (França), MBA pela Catholic University of America em Washington DC (EUA) Leading the Family Business pelo IMD, em Lausanne (Suíça), Family Business pela Harvard Business School (EUA) e Program for Executive Development, pela mesma instituição. Atuou no IFC/Banco Mundial – Washington DC, na Ericsson, em Dallas (EUA) e em São Paulo e no Groupe Bull (França). (Com assessoria de imprensa)

Anterior Mercado de gerenciamento BYOD vai crescer quase 4x até 2019
Próximos MCTI decide apoiar desenvolvimento de antivirus e firewall nacionais