CEO deixa Google Access, que suspende planos de expansão


google phone triple playA Google Access, antiga Google Fiber – tentativa da gigante digital de entregar banda larga fixa por fibra nos Estados Unidos – confirmou que está revendo objetivos. A empresa entrega conexão de 1 Gbps, telefonia fixa e TV paga em sete cidades do país. Previa expandir para pelo menos outras 11 no futuro próximo.

Mas, conforme o CEO da empresa, Craig Barratt, isso não deve mais acontecer. Em texto de despedida, no qual informa que deixará o comando da Google Fiber, o executivo diz que o serviço permanecerá em funcionamento onde já há base instalada.

“Nas cidades onde iniciamos obras para lançar os serviços, vamos continuar o plano. Mas nas cidades potenciais, onde negociávamos nossa entrada, estamos suspendendo as operações para refinar a abordagem”, diz.

Ele confirmou, ainda, que a subsidiária do Google vai demitir funcionários, mas não ofereceu dimensões dos cortes. Acrescenta que, embora deixe o cargo de CEO, permanecerá por um período não especificado como consultor.

Anterior Algar atualiza backbone em São Paulo e Barueri
Próximos Microsoft aumenta aposta no setor corporativo, em 3D e realidade "mista"