Centro de inovação fundado pela Algar Telecom anuncia braço em Recife


Da esquerda para a direita: Luiz Alexandre Garcia, presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar; Leonardo Guimarães, Diretor Executivo do Núcleo de Gestão do Porto Digital; Zaima Milazzo, presidente do Brain; e Jean Borges, Diretor Presidente da Algar Telecom.

A Algar Telecom vai abrir mais uma unidade do Brain, sua unidade de inovação aberta, na primeira quinzena de outubro em Recife (PE). O anúncio foi realizado durante evento de inauguração do novo escritório da operadora na cidade, resultado da aquisição da empresa regional Smart Telecomunicações.

A primeira unidade do Brain foi inaugurada em Uberlândia (MG) há dois anos e a segunda, em São Paulo (SP) em agosto deste ano. Com a terceira filial, o Brain pretende, além de se inserir no rico ecossistema de inovação do Porto Digital, buscar aproximação com clientes e potenciais clientes da Algar Telecom no Nordeste.

A nova unidade, que contará com Edney Valente como executivo responsável, terá 24 posições de trabalho e ficará localizada no escritório da Algar Telecom no Porto Digital. Os projetos, ainda em fase de definição e planejamento, serão tocados por equipes multidisciplinares que atuarão dentro da metodologia Agile.

Os times de trabalho do Brain são divididos em squads e para a execução das novas soluções o Centro de Inovação utiliza a metodologia Scrum para implementar o desenvolvimento ágil, que possui princípios relacionados à colaboração, à auto-organização e a equipes interdisciplinares. Esse formato permite que os times tenham um desenvolvimento mais dinâmico, focado e com entregas rápidas. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Arolde recua e restringe mudanças na Lei do SeAC apenas à propriedade cruzada
Próximos Presidente da AT&T diz a Bolsonaro ter interesse na Oi, segundo jornal