Celulares querem antecipar leilão da 2,5 GHz para 2012


As operadoras de telefonia celular sugerem que a destinação dos 140 MHz para os serviços móveis seja já a partir de 1º de janeiro de 2012, com leilão de bandas no mesmo ano ou no início de 2013. A Acel, que representa todas as operadoras móveis, destaca, na contribuição feita na consulta pública, que para …

As operadoras de telefonia celular sugerem que a destinação dos 140 MHz para os serviços móveis seja já a partir de 1º de janeiro de 2012, com leilão de bandas no mesmo ano ou no início de 2013. A Acel, que representa todas as operadoras móveis, destaca, na contribuição feita na consulta pública, que para a implantação de redes avançadas de banda larga móvel antes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, será necessário concluir a licitação no primeiro semestre de 2013. Pela proposta, a totalidade da banda será destinada em caráter primário para o SMP em 31 de dezembro de 2015.

Mas não quer saber de obrigações para o setor no sentido de massificar a banda larga. “O SMP é prestado em regime privado. Portanto, obrigações típicas de serviços públicos, tais como obrigações de investimentos em P&D, não são recomendáveis, em caráter obrigatório”, defende a Acel.

A consulta pública sobre destinação da faixa de 2,5 GHz foi concluída na sexta-feira, com 584 contribuições. A Neotec, entidade que congrega as empresas de TV paga por MMDS, pediram na justiça a anulação do processo por irregularidades.

Anterior Ericsson desenvolve aplicativo para rede social
Próximos Enterasys lança switches de rede de alto desempenho