Celulares: dossiê da Abril revela hábitos de consumo


Criado pelo Núcleo Jovem da Editora Abril para abastecer o mercado publicitário com dados e informações relevantes sobre os jovens brasileiros, o site Y-Trends, na sua edição de agosto, revela, a partir desta semana, as tendências, o comportamento e os hábitos de consumo dos jovens brasileiros quando o assunto é telefonia celular. A partir dos …

Criado pelo Núcleo Jovem da Editora Abril para abastecer o mercado publicitário com dados e informações relevantes sobre os jovens brasileiros, o site Y-Trends, na sua edição de agosto, revela, a partir desta semana, as tendências, o comportamento e os hábitos de consumo dos jovens brasileiros quando o assunto é telefonia celular. A partir dos sites de suas quatro marcas (Capricho, Mundo Estranho, Super e BIZZ), o Núcleo Jovem realizou, entre os dias 8 de junho e 25 de julho, uma sondagem de opinião com 5.108 participantes – protagonistas do Dossiê Celulares, que está no ar.

Dividida pelos públicos das quatro marcas do Núcleo Jovem – Capricho (meninas teen, 11-17 anos), Mundo Estranho (meninos teen, 11-18 anos), Super (jovens adultos, 18-25 anos) e BIZZ (forever young, o jovem atitudinal, 25+ anos) – e abordando questões relacionadas ao consumo geral, operadoras, serviços e aparelhos, a mais recente pesquisa do www.ytrends.com.br indica, por exemplo, que 19% do público de Capricho, 17% de Mundo Estranho, 13% de Super e 3% de BIZZ não têm idéia dos sistemas pelos quais seus respectivos celulares operam.

Entre os fabricantes de aparelhos, a Nokia garante sua liderança junto aos jovens adultos da Super com 30% de participação e dos garotos de Mundo Estranho com 31%. Entre as meninas de Capricho, a marca preferida é a Motorola com 29%. Já a Siemens é a líder entre os leitores forever young de BIZZ com 29%. Em termos de operadoras de telefonia celular, duas empresas se destacam na disputa.

Dos participantes da sondagem nos sites de Super e Mundo Estranho, 29% e 32%, respectivamente, afirmam ser clientes da Vivo. Já a TIM figura como campeã entre os internautas de Capricho (28%) e BIZZ (57%). Mas esses dados podem mudar: de acordo com o Y-Trends, 28% dos leitores de Capricho, Mundo Estranho e Super pretendem trocar de operadora nos próximos 12 meses. Entre o público de BIZZ, essa intenção sobe para 36%.

Fonte: assessoria de imprensa, Y-Trends

Anterior Novos diretores da TIM
Próximos Governo de Minas cria fundo de R$ 200 milhões para universalizar celular