Celulares ativos no mundo já passam de 5 bilhões


Pesquisa divulgada pela Wireless Intelligence aponta que o mundo conta atualmente com mais de cinco bilhões de celulares ativos, sendo que um bilhão de aparelhos foram adicionados nos últimos 18 meses.A consultoria prevê que o número de celulares supere seis bilhões em 2012, sendo que a marca global de 4 bilhões de celulares foi ultrapassada …

Pesquisa divulgada pela Wireless Intelligence aponta que o mundo conta atualmente com mais de cinco bilhões de celulares ativos, sendo que um bilhão de aparelhos foram adicionados nos últimos 18 meses.A consultoria prevê que o número de celulares supere seis bilhões em 2012, sendo que a marca global de 4 bilhões de celulares foi ultrapassada no final de 2008.

Índia e China estão entre os principais aceleradores da adoção de celulares no mundo. No final de junho os países asiáticos foram responsáveis por 47% dos dispositivos em uso. O avanço deste segmento foi mais brando em mercados maduros como Europa e Estados Unidos, que hoje representam 27% das linhas móveis em uso contra 30% de participação há 18 meses.(Da redação)

Anterior Febratel vê riscos ao emprego na proposta do governo para regular terceirização de serviços
Próximos Cade pede à SDE que amplie investigação do caso entre Oi e Vésper