Celular empata com fixa na oferta de banda larga


O número de acessos à internet alcançou, em março, 23,8 milhões, com a adição de um milhão de novos assinantes somente nos primeiros três meses de 2010. Com o resultado, já há um empate entre acessos fixos e móveis em 11,9 milhões cada. A informação foi passada hoje pelo presidente da Telebrasil (Associação Brasileira de …

O número de acessos à internet alcançou, em março, 23,8 milhões, com a adição de um milhão de novos assinantes somente nos primeiros três meses de 2010. Com o resultado, já há um empate entre acessos fixos e móveis em 11,9 milhões cada. A informação foi passada hoje pelo presidente da Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações), Antônio Carlos Valente, que divulgou o desempenho do setor de telecomunicações em 2009.

Segundo Valente, as projeções das empresas são de que até o final do ano, pelo menos outros três milhões de acessos novos à internet sejam adicionados, fechando o ano com mais de quatro milhões de novas conexões. “A banda larga é prioridade absoluta das operadoras de telecom”, disse.

Os números da banda larga fixa nesse primeiro trimestre chegaram a 500 mil novos acessos, contando com as tecnologias ADSL, fibra ótica e cabo coaxial, das operadoras de TV por assinatura. Na móvel, o crescimento foi semelhante e inclui os minimodems e smartphones.

Em 2009, o total de acessos à internet em banda larga fixa ficou em 11,4 milhões de usuários, um aumento de 14% em relação ao ano passado.

Anterior Telebrasil estima mais 4 milhões de acessos banda larga em 2010
Próximos Informatica Corporation nomeia diretor para América Latina