Celular: a ferramenta de comunicação mais valorizada


Os norte-americanos preferem ficar sem TV, acesso a internet ou dispositivo sem fio para receber emails a ficar sem seus celulares, apontou recente pesquisa da consultoria Pew. Cerca de 51% dos entrevistados afirmaram ser mais difícil ficar sem celular, aumento de 12 pontos percentuais em relação a última pesquisa, realizada em 2002, na qual 38% …

Os norte-americanos preferem ficar sem TV, acesso a internet ou dispositivo sem fio para receber emails a ficar sem seus celulares, apontou recente pesquisa da consultoria Pew. Cerca de 51% dos entrevistados afirmaram ser mais difícil ficar sem celular, aumento de 12 pontos percentuais em relação a última pesquisa, realizada em 2002, na qual 38% fizeram a mesma alternativa.

Uma das razões apontadas para o forte apego ao aparelho é que as pessoas estão realizando mais tarefas com o celular, ao invés de utilizá-lo apenas para ligações. A pesquisa apurou que 58% dos adultos entrevistados usam seus celulares ou outro dispositivo sem fio para enviar mensagens de texto, tirar fotos, procurar direções ou navegar na rede.  

Os jovens lideram a utilização de dados móveis, com 60% dos pesquisados com menos de 30 anos afirmando que enviam mensagens de texto diariamente. Do total dos respondentes, 62% afirmaram acessar a internet por meio de laptops ou dispositivos do tipo PDA enquanto longe de casa ou do escritório. No total, 19% das 2.054 pessoas entrevistadas alegaram utilizar regularmente dispositivos móveis para acessar a rede. (Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior Justiça mandou interceptar telefones de 33 mil clientes da Claro
Próximos PPB para celular deve exigir acesso à TV digital